Badalada, tradicional, europeia. Buenos Aires é um destino desejado por muitos, em especial os brasileiros, que se dão ao luxo de passarem o fim de semana na capital argentina, aproveitando o que há de melhor na região.
Cosmopolita, como toda grande cidade, Buenos Aires tem muitas facetas, prontas para serem descobertas.
Moeda: Peso Argentino
Vacinas: Não necessita
Visto: Brasileiros não precisam de visto para este destino
Idioma: Espanhol
Tempo de voo saindo de São Paulo: Aproximadamente 2h30min
São tantas atrações que se torna delicado citar as principais. Todos os atrativos têm qualidades que se adaptam ao perfil do visitante. Vamos aos imperdíveis:
Casa Rosada – Palácio do governo e um dos principais pontos turísticos da cidade.
Belgrano – Bairro repleto de casarões e lojas da movimentada avenida Cabildo.
Recoleta – O bairro mais chique da cidade.
Floralis Genérica – Escultura de alumínio em forma de flor. A peça abre de acordo com a hora do dia, simulando o movimento de uma planta.
Puerto Madero – Espaço com restaurantes e hotéis renomados, prédios modernos e agito noturno.
La Boca – Um dos cartões postais de Buenos Aires, o bairro é conhecido pelas casas coloridas e pela comunidade boêmia. A região abriga também o Estádio do Boca Juniors, o temido “La Bombonera”.
Os restaurantes de Buenos Aires são conhecidos em todo o mundo por oferecem carnes com cortes especiais, pescados deliciosos, vinhos nacionais de ótima qualidade e doces que deixam qualquer visitante deslumbrado.
Um ótimo exemplo é a rede Bice (Puerto Madero), que oferece pastas al dente e outros pratos igualmente saborosos. Para os amantes da comida francesa, o Brasserie Petanque (San Telmo) dispõe de ambiente animado e cardápio tentador.
Se a procura for por carnes suculentas, o Cabaña Las Lilas (Alicia Moreau de Justo) é a escolha perfeita, mas atenção: o estabelecimento é concorrido, portanto, faça reservas com antecedência.
Mesmo com o câmbio não muito favorável aos brasileiros, Buenos Aires é ótima para comprar sapatos, bolsas e casacos de couro, malhas, vinhos e, claro, alfajores e doce de leite.
Algumas lojas recomendadas são Guido (sapatos), Hermès (lenços, gravatas e acessórios) e Rossi & Caruso (artigos em couro).
As regiões com maior movimento comercial são Palermo e Recoleta.
Não se pode esquecer-se da emblemática Calle Florida, endereço certo para os consumistas de plantão.
É possível visitar Buenos Aires todos os meses do ano.
A escolha será feita de acordo com o objetivo da viagem.
Na primavera, ela ganha cores e um aspecto de cidade europeia. No verão, muito sol e calor. O inverno é época de chuvas e frio intenso, já o outono possui um clima agradável, com folhas secas e uma atmosfera pra lá de convidativa.